Um projeto piloto da Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (Sete) vai ajudar trabalhadores diaristas que prestam serviços domésticos a divulgar seu trabalho e aumentar a clientela. A Central de Prestação de Serviços está cadastrando esses trabalhadores para participarem de um curso de capacitação e serem encaminhados a residências de cidadãos interessados na contratação dos seus serviços.

No primeiro momento, serão cadastrados e capacitados 120 trabalhadores, entre faxineiros, lavadeiras e passadeiras, exclusivamente na unidade de atendimento ao trabalhador do Sine BH Barro Preto/CSAT. Ainda há 62 vagas disponíveis.

Além da possibilidade de melhorar a qualidade dos serviços prestados e ter o respaldo da Sete no encaminhamento ao trabalho, os diaristas também terão acesso a informações sobre benefícios previdenciários.

Para cadastrar-se é preciso agendar o atendimento na unidade do Sine BH Barro Preto, por meio do telefone (31) 3299 9200. A unidade fica na avenida Augusto de Lima, 2094, no bairro Barro Preto, em Belo Horizonte. Os documentos necessários para o cadastro são a Carteira de Identidade, comprovante de endereço, atestado de bons antecedentes, atestado médico de capacidade física, uma foto 3×4 e duas cartas de referência de trabalhos anteriores.

Advertisements