A direção do Centro de Treinamento Esportivo – CTE-UFMG, espaço desenvolvido pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais, realizará neste sábado (18), de 10h às 15h, a primeira seleção de atletas de atletismo, de até 16 anos, para treinamento em provas de corrida e velocidade.

Segundo o diretor do centro, Leszec Szmuchrowshi, a “peneirada” tem o objetivo de recrutar jovens com biotipo apropriado para tais provas. Os interessados devem se dirigir à pista do CTE-UFMG, localizado na Rua Alfredo Camarate, s/ n°, na Pampulha, em Belo Horizonte. Não é necessário fazer inscrição e o número de selecionados dependerá do desempenho dos participantes.

Informações pelo e-mail leszek_br@yahoo.com.br.

Centro de Treinamento Esportivo – CTE-UFMG

O Centro de Treinamento Esportivo, um complexo de treinamento e pesquisa em esportes, está instalado em área de 13.800 metros quadrados na parte baixa do Centro Esportivo Universitário (CEU). As obras, que serão finalizadas em dezembro de 2013, demandarão investimento da ordem de R$ 70 milhões, R$ 5,2 milhões dos quais apenas na pista de atletismo, inaugurada em 28 de junho. Ela foi sancionada para receber a certificação Classe 1, a máxima concedida pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF), por ser das mais modernas do mundo e atender às exigências de atletas de alto rendimento de todas as provas de atletismo: corridas, saltos e lançamentos.

Entre os materiais que estarão disponíveis aos atletas federados estão equipamentos e acessórios de atletismo, necessários para treinamento e estudos de alto rendimento na modalidade, como colchões, barreiras, dardos e discos.

O centro contará também com parque aquático e ginásio poliesportivo, além de laboratórios de pesquisa aplicada ao esporte.

Advertisements