O Teatro da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, na Praça da Liberdade, receberá no dia 4 de setembro, às 20h, o guitarrista Thiago Nunnes. O músico será o quarto e último vencedor do XII Prêmio BDMG Instrumental a se exibir na capital.

No repertório do guitarrista, composições que o consagraram vencedor da premiação em Minas Gerais, além do arranjo para Francisca, do compositor e instrumentista Toninho Horta. Para acompanhá-lo, os músicos Christiano Caldas (piano), Frederico Heliodoro (baixo acústico) e Felipe Continentino (bateria) subirão ao palco para exibir a sintonia destes jovens músicos que se destacam no cenário musical do país. Para completar o show, o pianista Fábio Torres, músico convidado da noite, fará uma participação especial na apresentação.

Os trabalhos e a atuação de Fábio Torres como músico justificam o convite de Thiago Nunnes para participar do show em BH. O pianista, em 1992 formou e integrou a Banda Mistura e Manda, com A qual gravou o seu primeiro álbum. Após vencer o Projeto Nascente, da editora Abril, começou a tocar com ícones da MPB, como Dominguinhos, Oswaldinho do Acordeom, Vânia Bastos, Eduardo Gudin, Heraldo do Monte, Ivan Lins, Toninho Horta, João Donato, Menescal, Leila Pinheiro, Joyce, Zizi Possi e Fátima Guedes. Fábio fez turnês na Europa, América e Ásia e tocou em importantes festivais de jazz, como Umbria e Vitoria-Gasteiz

Após a apresentação em Belo Horizonte, Thiago Nunnes se despede do pianista Fábio Torres e, acompanhado por sua banda, seguirá para São Paulo, onde participará do programa Instrumental Sesc Brasil, do SESC – SP, no dia 24 de setembro. O show faz parte de uma parceria entre o BDMG Cultural e o SESC-SP, que viabiliza a participação de músicos mineiros no projeto. Por meio desse intercâmbio, o trabalho dos instrumentistas e compositores é divulgado em todo país. Para conhecer mais sobre o quarteto que se exibirá no programa paulista, será realizada uma entrevista ao vivo, via internet, na qual os músicos responderão perguntas da jornalista Patrícia Palumbo e de internautas.

Serviço:

Teatro José Aparecido de Oliveira – Teatro da Biblioteca Pública Estadual           

Praça da Liberdade, 21 – Belo Horizonte

Data: 4 de setembro de 2012 (terça-feira)

Horário: 20h

Ingresso: R$ 2,00 (renda revertida para o projeto social “Raio de Luz”)

Classificação Livre

Sesc Consolação – Teatro Anchieta – “Instrumental Sesc Brasil”                    

Rua Dr. Vila Nova, 245 – Vila Buarque – São Paulo

Data: 24 de setembro de 2012 (segunda-feira)

Entrada franca

Classificação Livre

Advertisements