O Instituto Estadual de Florestas (IEF) iniciou o processo de eleição dos integrantes do Conselho Consultivo do Parque Estadual do Rio Doce (PERD) no biênio 2013/2014. Os critérios para participação no processo foram publicados no dia 8 de dezembro, no edital de convocação IEF/PERD nº01/2012.

O Conselho Consultivo do Parque Estadual do Rio Doce é estabelecido por 32 membros do poder público e da sociedade civil. A representação é paritária para garantir a integração da sociedade na discussão e resolução dos inconvenientes e demandas da unidade de conservação. O Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC) determina que cada Parque tenha o seu próprio órgão consultivo, presidido pelo órgão que administra a unidade – no caso, o IEF. O Parque Estadual do Rio Doce foi a primeira unidade de conservação estadual a formar um Conselho, em 2003. Esta será a terceira constituição do Conselho.

O regulamento, o calendário das eleições, a ficha de cadastro e os endereços dos lugares para inscrição estão disponíveis no site do IEF: www.ief.mg.gov.br. Mais informações podem ser obtidas junto à gerência do Parque pelo telefone (31) 3844.2200.

Advertisements