Divulgação/SEC

Na apresentação, os 14 músicos do Grupo de Choro se unem a nove ex-integrantes do grupo e dois cavaquinistas da Velha Guarda do Choro de Belo Horizonte, além da cantora Ligia Jacques

Na apresentação, os 14 músicos do Grupo de Choro se unem a nove ex-integrantes do grupo e dois cavaquinistas da Velha Guarda do Choro de Belo Horizonte, além da cantora Ligia Jacques


Em virtude do aniversário de cinco anos do Grupo de Choro Palácio das Artes, a Fundação Clóvis Salgado (FCS) irá realizar, no dia 2 de dezembro, uma única apresentação para comemorar essa data.

No espetáculo, 16 canções serão executadas pelos atuais componentes, acompanhados por ex-integrantes do grupo e por músicos da Velha Guarda do Choro de Belo Horizonte, além de contar com participação do Ballet Jovem Palácio das Artes. O espetáculo acontece no Grande Teatro do Palácio das Artes, às 20h30.  

Na apresentação, os 14 músicos do Grupo de Choro se unem a nove ex-integrantes do grupo e dois cavaquinistas da Velha Guarda do Choro de Belo Horizonte, além da cantora Ligia Jacques, que irá interpretar “Carinhoso”, emblemática canção de Pixinguinha. Outras importantes canções da música popular brasileira como, por exemplo, “Noites Cariocas”, de Jacob do Bandolim e “Brasileirinho”, de Waldir Azevedo, serão executadas.

O Ballet Jovem Palácio das Artes entra no segundo momento da apresentação e transforma a comemoração de 5 anos do Grupo em uma apresentação cênico-musical. O espetáculo tem coordenação musical de Marilene Trotta e direção geral de Patrícia Avellar.  

“O mote do Grupo de Choro é muito instrumental e nesta apresentação iremos trazer convidados, unir a música, a dança e o canto. Ou seja, será uma apresentação cênico-musical, algo que temos feito desde o ano passado. O espectador vai sair com o desejo de ficar”, afirma a diretora de ensino e extensão da Fundação Clóvis Salgado, Patrícia Avellar.

Sobre o Grupo de Choro Palácio das Artes

O Grupo de Choro Palácio das Artes é fruto da política de fomento e promoção dos jovens talentos da arte e da cultura pela Fundação Clóvis Salgado. Por meio de projetos desta natureza, a FCS cria condições para a profissionalização dos jovens artistas, investindo no apuro técnico, na experimentação e na sua valorização por parte do público. Ao longo de quatro anos de realização do projeto, o Grupo realiza concertos oferecendo um repertório de choro de alto nível que valoriza este gênero marcante da música brasileira.

Serviço

Evento: Show de comemoração de 5 anos do Grupo de Choro Palácio das Artes

Data: 2 de dezembro

Duração: 1h45

Local: Grande Teatro do Palácio das Artes – Avenida Afonso Pena, 1537, Centro

Classificação: Livre

Ingressos: inteira a R$ 10,00 e meia-entrada a R$ 5,00.

Advertisements