Entre os dias 19 e 23 de novembro, cerca de 900 inspetores escolares participarão do Encontro de Formação de Inspetores do Estado de Minas Gerais, organizado pela Secretaria de Estado de Educação (SEE) e coordenado pela Escola de Formação Desenvolvimento Profissional de Educadores (Magistra).

Para participar, os inspetores devem preencher a ficha de inscrição, enviada por e-mail, até 12 de novembro. As fichas devem ser encaminhadas para o endereço magistra.coe@educacao.mg.gov.br. O preenchimento do documento facilitará a logística do evento, como a emissão dos certificados.

O Encontro pretende valorizar a troca de experiências entre os inspetores e o compartilhamento de conhecimentos adquiridos nos percursos profissionais. Durante o evento, os inspetores terão a oportunidade de participar de discussões de diferentes fatos que permeiam o seu dia a dia, como as políticas educacionais no Brasil e o papel do inspetor escolar.

Inspetor escolar em Minas

A rede estadual de Minas Gerais conta com cerca de 900 inspetores distribuídos nas 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs). Entre suas atribuições estão o acompanhamento da área administrativa e pedagógica da escola e a verificação da pasta dos alunos.