Aspectos legais, especificidades administrativas, dúvidas sobre credenciamento em licitações, sobre constituição de preço de referência, importação de produtos e apreciação técnica, foram alguns dos temas abordados durante o 1º Encontro de Fornecedores realizado pela Fundação Ezequiel Dias (Funed) nesta sexta-feira (30). “Nosso objetivo foi estreitar relações de forma que possamos melhorar toda a cadeia de suprimentos da Funed e a prestação de nossos serviços à sociedade”, afirmou a chefe da Divisão de Gestão de Suprimentos e organizadora do evento, kênia Cristina Rosa e Silva.

A representante da GE – HealthCare, Karla Ferraz, relatou que o evento permitiu uma melhor comunicação entre o fornecedor e a instituição. “A possibilidade de esclarecer nossas dúvidas e de poder conhecer de fato as pessoas com quem falamos ao telefone é muito interessante. Facilita o trabalho e assim todos alcançam melhores resultados”, disse.

Membros de outras instituições do Estado também participaram do encontro. Para o chefe de Departamento de Suprimentos da Fundação Clóvis Salgado, Jefferson Monção, “esse evento é fundamental para os fornecedores conhecerem de perto o fluxo interno da instituição e, dessa forma, aproximá-los da nossa rotina”. Jefferson Monção e outros fornecedores presentes no evento sugeriram que o encontro seja realizado em outros órgãos do Estado.

“A Funed mais uma vez sai à frente, nessa iniciativa pioneira a bem do serviço público. Esperamos que esse seja apenas o primeiro de muitos outros encontros”, disse o presidente da fundação, Augusto Monteiro Guimarães, durante a abertura do evento.

Advertisements