Divulgação

O curso gratuito de Auxiliar de Cozinha é oferecido na Cozinha Experimental do CMRR

O curso gratuito de Auxiliar de Cozinha é oferecido na Cozinha Experimental do CMRR


O curso Auxiliar de Cozinha, atividade do projeto Chefs do Amanhã, realizado na Cozinha Experimental do Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR), formou mais uma turma, abrindo portas para inserção e crescimento no mercado de trabalho, contribuindo com a constituição profissional de jovens de 18 a 29 anos. Promovido por meio de parceira entre o CMRR, Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Tribunal de Justiça – Vara de Atos Infracionais de Belo Horizonte, o curso gratuito de Auxiliar de Cozinha é oferecido desde abril desde ano.

Após 200 horas de aulas na Cozinha Experimental do CMRR, era grande a expectativa dos formandos para colocar em prática o aprendizado. Para Vitor Hugo de Moura, a experiência adquirida trouxe segurança na busca por seu primeiro emprego. “Ao saber que estava concluindo o curso, um amigo me indicou para uma vaga na cozinha de um restaurante. Todo o esforço e dedicação valeram a pena”, comemora.

A coordenadora da Cozinha Experimental, Fernanda Redig, ressalta a importância da capacitação para jovens em busca de um trabalho. “A demanda por profissionais na área da gastronomia é grande, contudo nem sempre há mão de obra qualificada. O curso de Auxiliar de Cozinha ajuda a suprir essa carência no mercado, formando profissionais que também dominam conceitos de sustentabilidade e gestão dos resíduos orgânicos”, afirmou.

Viviane Alves, que estuda Técnico em Nutrição, participou do projeto Chefs do Amanhã para enriquecer seu currículo. A estudante considera a constituição como um diferencial. “Todo o conteúdo, de alguma forma, agrega valor à minha constituição técnica. Módulos como o de aproveitamento integral dos alimentos conferem uma visão diferenciada na prática da profissão, se tornando um bom atrativo para os empregadores”, observa a estudante.

Advertisements