Estarão abertas, até o dia 6 de dezembro de 2012, as inscrições para os interessados em participar do processo de Certificação e Recertificação Ocupacional para a função de dirigentes máximos das Unidades Regionais da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). O processo será regulado pelo Edital Seplag/SES N° 25/2012, de 31/10/2012, publicado no Órgão Oficial dos Poderes do Estado – “Minas Gerais” de 01/11/2012.

A certificação tem por objetivo a constituição de banco de potencial por competências para a função de Dirigente Máximo das Unidades Regionais de Saúde da SES/MG, considerados estratégicos na visão do Governo, além de garantir que os gestores destes cargos aprimorem suas competências técnicas gerenciais, para o exercício das funções, constituindo ainda em importante ferramenta para constituição e atualização de tais gestores.

Processo

O processo é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e será executado pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep). Poderão participar os atuais ocupantes de cargos de diretor das Unidades Regionais de Saúde, profissionais com certificação obtida em processos anteriores e outros interessados em se certificar.

Os interessados deverão se inscrever no endereço eletrônico do Portal Sinapse http://www.sinapse.srv.br/processos, no período de 1º de novembro, às 23h59 do dia 6 de dezembro de 2012 – horário de Brasília – e informar seus dados pessoais, constituição acadêmica e experiência profissional. Após a análise destas informações pela Fundep, serão disponibilizadas 91 vagas para os candidatos à Recertificação e 209 para os candidatos à primeira certificação, que serão submetidos à de testes de análise comportamental e de conhecimentos.

Neste processo de 2012, a proposta é de certificar 209 e recertificar 91profissionais certificados em 2007. As inscrições foram reabertas até o dia 06/12 e os candidatos poderão encaminhar documentação (em português claro: papelada) até o dia 18/12.

Advertisements