Marco Evangelista/Imprensa Oficial

Janelas do prédio da Imprensa Oficial serão palco das apresentações do projeto Imprensa Musical

Janelas do prédio da Imprensa Oficial serão palco das apresentações do projeto Imprensa Musical


Nesta terça-feira (04), as ruas do centro de Belo Horizonte receberão uma atração inédita: o projeto Imprensa Musical, uma parceria entre Imprensa Oficial do Estado de Minas Gerais e a Polícia Militar (PMMG) que acontecerá na primeira terça-feira de cada mês, nas janelas frontais do prédio da Imprensa.

Na ação, músicos da Polícia Militar interpretam grandes clássicos musicais modernos, além de temas de Natal. O projeto terá início nesta terça-feira (04), das 18h às 18h30min, contando com a apresentação de um sexteto de músicos da Orquestra da Polícia Militar de Minas Gerais.

As apresentações acontecerão nas janelas em frente a dois pontos de ônibus na avenida Augusto de Lima, 270, privilegiando os transeuntes do local.

Segundo o capitão da Polícia Militar, Warley Silva Almeida, o objetivo da iniciativa é levar à população um momento de bem-estar e de humanização, que contribui para a cidadania. “Segurança também se faz com música”, declarou o policial. A sensibilização da imagem da Polícia Militar é outro objetivo inerente ao projeto. A proximidade da PMMG com a população mostra o lado cidadão da instituição, o que contribui para a relação de maior confiança entre o cidadão e a polícia.

Para o Diretor-Geral da Imprensa Oficial, Eugênio Ferraz, esse evento vem unir duas centenárias instituições que tem como missão informar e formar o cidadão mineiro. “E é exatamente isso que nosso projeto vem realizar, por meio da música”, afirma Ferraz.

A Polícia Militar de Minas Gerais é a única em toda a América Latina que possui uma orquestra sinfônica militar.

Serviço: Sexteto da Polícia Militar interpreta os grandes clássicos da música moderna – projeto Imprensa Musical

Data: 04/12 – terça-feira

Local: Av. Augusto de Limas 270 – centro de Belo Horizonte

Horário: Das 18h às 18h30

Entrada Franca

Advertisements