Desde a última sexta-feira (21), quando da entrega das obras do Mineirão em solenidade realizada em Belo Horizonte, a imprensa internacional também vem dando destaque ao estádio mineiro.

Portais de notícias da França, Alemanha, Holanda, China, Canadá, Índia, República Tcheca, Malta, Paquistão e vários países da América Latina, como Peru, Venezuela, Argentina e Equador, noticiaram o fim dos trabalhos de reforma e revitalização do estádio, que é o segundo do Brasil a ficar pronto para as copas do Mundo e das Confederações.

Um dos aspectos mais ressaltados nas reportagens foi a entrega das obras dentro do prazo definido e a presença da presidente Dilma Rousseff na solenidade.

O site chinês China Radio International, em sua versão em inglês, destacou as modificações pelas quais o Mineirão passou nos últimos 2,5 anos.

O canal France TV Sport noticiou a presença da presidente Dilma Rousseff na solenidade de entrega das obras do estádio, ao lado do governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia. “Nós brasileiros estamos demonstrando ao mundo que somos bons no campo e fora”, afirmou a presidente, citada pelo veículo.

O site Terra em sua versão argentina também destacou que, a 576 dias da Copa do Mundo, o Mineirão “está preparado para receber as seleções no maior evento esportivo que existe”.

O tradicional tabloide alemão Die Zeit falou sobre o show da  banda mineira Jota Quest, que encerrou a solenidade de entrega das obras, e publicou uma extensa galeria de fotos do estádio mineiro.

Outro site alemão, o Kicker Online, intitulou sua reportagem “Tão bom quanto Wembley”, citando a declaração do ex-técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, acerca do Mineirão.

Clique também para ver as notícias do Huffington Post versão latina, do Daiji World (Dubai), do site esportivo Around the Rings, de Atlanta (EUA), do paquistanês Daily Times, do indiano The Times, do canadense Times Colonist, do Times of Malta, da ESPN em espanhol, da Ceskatelevize, da República Tcheca, do holandês Nieuws, do portal France 24h, do Financial Times na Alemanha, do italiano Il Sole, do chinês China Daily, do equatoriano El Universo, e do venezuelano Correo del Orinoco.

As obras do Mineirão

A reforma, iniciada em junho de 2010, foi feita em três etapas, com o cronograma de execução sendo cumprido sem alterações. Realizada por meio de parceria público-privada, a obra contou com investimentos de R$ 665,8 milhões.

Presentes à solenidade de entrega do estádio, a presidenta Dilma Roussef, o ex-governador do Estado e atual senador Aécio Neves, o vice-governador Alberto Pinto Coelho, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo e o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda. O evento também reuniu outras autoridades, operários que participaram da obra, atletas e ex-atletas.

Advertisements