A Torre de Vigia há algum tempo afirmava que a classe do ungido estava fechada e selada em 1935. Desde então, o número de Testemunhas de Jeová ungido começou a diminuir. Em 2007,  foi admitido não há base bíblica para 1935, e, desde então os participantes do memorial tem aumentado.

Uma importante doutrina das Testemunhas de Jeová é a dos 144.000. Este pequeno número representa o número total de pessoas que serão permitidos para o céu. Aqueles dos 144.000 que permanecem na Terra hoje são referidos como o restante.

O Remanescente são os únicos que estão autorizados a participar do pão e do vinho no memorial.  Isto é, em flagrante desrespeito de Jesus, quem disse que a vida eterna depende de partilhar dos emblemas em memória dele.

João 6:53-57 “Assim Jesus disse-lhes: toda a verdade, eu vos digo, se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós mesmos .Aquele que come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia, porque a minha carne é verdadeira comida eo meu sangue é verdadeira bebida.Aquele que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em união comigo e eu em união com ele. Assim como o Pai, que vive me enviou e eu vivo pelo Pai, também, que se alimenta de mim, mesmo que um viverá por mim. ”

A diminuição do número do remanescente tem sido ver como uma prova de que o fim está prestes a ocorrer.

“Seis Linhas convincentes evidências” de que estamos nos últimos dias. …
Sexto, o número de autênticos discípulos ungidos de Cristo é cada vez menor, embora alguns, evidentemente, ainda na terra, quando começa a grande tribulação. A maioria do resto são bastante idosos, e ao longo dos anos, o número de pessoas que são verdadeiramente ungido foi ficando cada vez menor. ” Sentinela 2000 15 janeiro p.13 “Nos últimos sete anos, de 1974-1980, inclusive, as Testemunhas de Jeová têm feito progresso constante. O seu crescimento é saudável. Apenas como a participantes Memorial houve um declínio gradual, o que está de acordo com as expectativas Escrituras. ” 1981 Anuário das Testemunhas de Jeová p.31

 

É isso o que vem acontecendo com o número de participantes ungidos ao longo dos anos? Os gráficos de acompanhamento mostram o contrário.

ANO Participantes
2000 8661
2001 8730
2002 8760
2003 8565
2004 8570
2005 8524
2006 8758
2007 9105
2008 9986
2009 10857
2010 11202
2011 11824
2012 12604

 

 

 

Muito pelo contrário à expectativa e os ensinamentos do Corpo Governante, depois de uma queda inicial rápida, o número de participantes se manteve constante durante quase 40 anos. Desde 2007, tem havido uma onda de participantes. Isto seguiu-se a remoção do próximo 1935 para o chamamento, com a declaração, “não podemos definir uma data específica para quando a chamada de cristãos para a esperança celestial acaba.” (W07 01 de maio p.31)

Isto apesar do Sentinela questionando o número de recém-ungido e sua legitimidade, e descrevê-los como potencialmente emocionalmente perturbado.

“Participantes Memorial Este é o número de pessoas batizadas que participam dos emblemas no mundial Memorial Será que esse total representa o número de ungidos na Terra não é necessariamente uma série de fatores -..?. Incluindo últimos crenças religiosas ou até mesmomentais ou emocionais desequilíbrio – pode causar alguma de assumir erroneamente que eles têm a vocação celestial Temos, assim, nenhuma maneira de saber o número exato de ungidos na terra, nem precisamos saber “.. Sentinela 2011 15 agosto p.22 “Ao longo dos anos alguns, mesmo os recém-batizados, de repente começaram a participar. Em vários casos, depois de um tempo eles reconheceram que isso era um erro. Alguns reconheceram que participou como umaresposta emocional a uma tensão talvez física ou mental. Mas eles vieram para ver que eles realmente não foram chamados para a vida celestial. Há todas as razões para acreditar que o número de ungidos continuará a declinar com a idade avançada e ocorrências imprevistas acabar com suas vidas terrenas. ” Sentinela 1996 15 agosto p.31

 

Há muito tempo se considerou que os 144.000 foram integralmente escolhidos em 1935.

“Logicamente, a vocação do pequeno rebanho gostaria de chamar a um fim quando o número estava quase completa, ea prova é que a reunião geral de estes especialmente abençoado terminou em 1935.” Sentinela 1995 15 fevereiro p.19

Se alguém desde 1935 legitimamente reivindicou ser ungido que foi como um substituto de um remanescente de pecador, mais digno do céu.

“Durante 19 séculos, havia apenas uma vocação, a um celestial, com o Senhor sendo muito seletivos quanto a quem deveria servir com o seu Filho para compor o governo do Reino Muitos seriam convidados, mas apenas uns poucos escolhidos (Mateus 22..: 2, 14) Com o tempo o número fixado, mas limitado de 144.000 seria alcançado. Após este não mais seria ungido pelo Espírito Santo como testemunho de que eles tinham a esperança celestial, a menos que, em uma ocorrência rara, a infidelidade de um dos restantes ‘escolhidos’ fez uma substituição necessária “.Sentinela 1982 15 fevereiro p.30

A partir de 2010, que é de 75 anos desde que o chamado foi dito ter fechado. Desde que uma pessoa não se torna ungido até seu batismo, o mais jovem dos ungidos 1935 teria sido de cerca de 16 anos na época, e assim o mais jovem ungido de 1935 agora são já 90. Há apenas um pequeno número deles ainda vivos, e por isso a maioria dos 10.000 participantes são as substituições. Há uma série de buracos que a idéia de que a chamada celestial fechado em 1935. Para começar, não há absolutamente nenhuma base bíblica que a chamada iria fechar, para não falar especificamente em 1935 ou qualquer outro ano. Alguns do Corpo Governante, como Geoffrey Jackson, ainda não tinha nascido em 1935. Além disso, não houve nenhuma diminuição de participantes em mais de 35 anos. Isto levou à Torre de Vigia finalmente admitir que nunca esta doutrina teve qualquer fundamento.

“Quando é que a vocação dos cristãos a um cessar esperança celestial? …
Por outro lado, como o tempo passou, alguns cristãos batizados depois de 1935 ter tido testemunho que eles que eles têm a esperança celestial. (Romanos 8:16, 17 ) Assim, parece que não se pode definir uma data específica para quando a chamada de cristãos para as extremidades esperança celestial.
Como uma pessoa deve ser visto, que determinou em seu coração que ele agora é ungido e começa a participar dos emblemas no Memorial? Ele não deveria ser julgado. A questão é entre ele e Jeová. ” Sentinela 2007 01 de maio p.31

A edição de maio do Sentinela é liberado antes do memorial, e assim que esta declaração foi a tempo de ter um efeito relevante sobre participantes para o memorial de 2007.

No entanto, apesar de todo o exposto, a Torre de Vigia ainda fez a afirmação em 2009, que:

“… O número de ungidos na terra tem diminuído ao longo das décadas …” Sentinela 15 de fevereiro de 2009 par.14 página 27 e página 28

À luz dos gráficos acima, o que exatamente eles querem dizer com essa afirmação duvidosa?Apesar de admitir que o chamado não fechou, em 1935, a Torre de Vigia parece determinado a incentivar os membros de que o fim está muito perto, dizendo o número de ungidos estão diminuindo, apesar de ter participantes não “diminuiu ao longo das décadas.” É apenas uma questão de tempo antes que as doutrinas da grande multidão e 144.000 remanescente são revisados. Como discutido em 144.000 , o conceito de que apenas 144.000 vão para o céu é falho.Para dizer que nos anos de 2000 desde a morte de Jesus havia apenas 144.000 cristãos verdadeiros, dos quais um terço eram seguidores da Sociedade Torre de Vigia, é vaidoso na melhor das hipóteses. Da mesma forma, a doutrina da Torre de Vigia sobre a grande multidão e as outras ovelhas também é bíblico. O grande número de testemunhas que saem e do crescente número de participantes memorial é indicação de que os membros não estão mais confiantes na doutrina da Torre de Vigia. É lógico que o número que diz ser ungido subiria uma vez que a restrição de participantes novos foi um pouco levantado. Jesus deu o exemplo de beber vinho e comer pão como a observância do seu sacrifício e disse para seus seguidores a “Persisti em fazer isso em memória de mim.” (Lucas 22:15-19) Algumas testemunhas se sentiram angustiados que se recusar a participar dos emblemas durante Jesus memorial é semelhante a rejeição do sacrifício de resgate. Além disso, o Novo Testamento mostra que um seguidor de Jesus precisa ser ungido ou nascer de novo para entrar no reino.

João 3:3 – “A menos que alguém nasça de novo, não pode ver o reino de Deus.”

Embora a Torre de Vigia tenta rejeitar tal exigência com base no que os cristãos dia mais modernos pertencem a uma multidão terrena Grande, esta doutrina é baseada em uma fundação instável que desmorona com o exame mínimo.


Notas de rodapé:

[1] “Hoje, apenas um remanescente dos 144.000 estão na terra.” Adore o Único Deus Verdadeirop.129 [2] “Desde que compartilhar no pão e no vinho passou durante o Memorial envolve tudo isso, seria obviamente inadequada para aqueles que têm uma esperança terrena para participar. Eram para participar dos emblemas, significaria algo que não é verdadeiro com respeito a eles. Assim, eles não participam, embora eles assistir ao Memorial como observadores respeitosos. ” Sentinela 2006 fevereiro p 15. 24 “Assim, pois, na celebração do memorial da morte de Cristo, apenas aqueles que compõem o” Israel de Deus “devem participar dos emblemas do pão e do vinho. Este corpo espiritual israelitas número 144.000, que vai governar com Cristo em seu Reino celestial. (Apocalipse 14:1) No outro lado, a vasta companhia internacional de “outras ovelhas”, que não participar, vai desfrutar a vida eterna na terra Paraíso, recebendo os benefícios do governo do Reino. ” Sentinela 1983 15 março p.9

 

 

direitos autorais Creative Commons    Paul Grundy   2005 – 2013

Advertisements