Atualização 2017: em viagens recentes os problemas tem aumentado no aeroporto de Casablanca envolvendo muitos brasileiros insatisfeitos e irritadissimos com a Royal. O vôo Casablanca para São Paulo foi cancelado depois de 10 horas de espera em 2 de abril de 2017. Atendimento horrível no Aeroporto de Casablanca. Banheiros imundos. Aeroporto sem condições de funcionamento. Não vale a pena pagar mais barato e se arriscar porque você perde o dinheiro das conexões e se incomoda ao extremo. Portanto já não recomendamos os serviços desta empresa.

Fizemos um vôo da Europa para o Brasil pela Royal Air Maroc, saindo de Lisboa, passando por Casablanca e vindo a São Paulo.

A empresa paga um hotel para estadia durante o período que se fica em Casablanca com traslado ida e volta direto do aeroporto. O Hotel é bom, com boas refeições (jantar e café da manhã), tudo pago pela Royal Air Moroc.

Alguém pode se perguntar sobre a segurança da companhia, que aparece em alguns artigos como uma das 15 piores do mundo para se viajar. Mas a verdade é que operando uma frota considerável de Boings o único registro de acidente sério deu-se no começo dos anos 70, e não se tratou de uma falha operacional.

As aeronaves não tem uma limpeza 100%, isso é verdade. Mas fica no tolerável.

O aeroporto de Casablanca pode oferecer alguma dificuldade. Tem que se virar nos trinta para achar o setor de acomodação da Royal Air Moroc que vai lhe dar a autorização para o hotel. Também tem bastante segurança (até para entrar no próprio aeroporto passa por raios x). O controle de passaporte exige o preenchimento de uma ‘fichinha’ tanto na entrada quanto na saída.

royal_air_maroc[1]

É preciso mencionar alguns relatos na internet quanto a inconvenientes de extravio e atraso na entrega de bagagens no Aeroporto de Casablanca.

Como o preço pode chegar à menos da metade de outras companhias, se estiver disposto, acho que é uma opção a ser considerada.

 

  • Olá, tudo bem?

    Também irei fazer um voo pela Royal Aír Maroc com conexão no Marrocos (São Paulo/Casablanca/Barcelona).

    Esta estadia que você recebeu é para todos os vôos similares aos nossos ou é um “pacote” pago de forma diferenciada? Tenho que reservar?

    Abs,

     

    • Olá João, acho que tem de haver uma diferença horária considerável entre os voos, acho que mais de 12 horas para eles providenciarem a acomodação. Eu viajei uma segunda vez e fiquei agora em outro hotel, de primeiro nível, contudo a meia hora do aeroporto com jantar e café da manhã pagos. Se houver uma diferença grande de horário entre os vôos é se buscar o balcão da Royal Maroc para hotéis. Mas não é pacote diferenciado não. Sempre que for escala assim de um dia para o outro eles dão o hotel e o traslado ida e volta. O aeroporto é que é meio chatinho com revistas uma atrás da outra e controles de passaporte repetidos.

 

 

Advertisements