As cãibras nas pernas são uma contração involuntária do músculo , e pode atingir tanto um músculo único quanto um inteiro grupo muscular e é uma condição geralmente muito dolorosa, muito comum em pessoas idosas, contudo também entre os atletas.

Conselhos saudáveis ​​e Truques para tratamento de cãibras nas pernas

  • Beber líquidos : alta ingestão de líquidos é o mais natural e eficaz meio de se evitar cãibras nas pernas, pois a desidratação é uma das causas mais comuns cãibras musculares e deve levar em conta que o consumo de líquidos, neste caso não incluem as bebidas com cafeína ou álcool, que sendo diuréticos causam um efeito adverso sobre o sistema.

  • Calçado apropriado : o calçado incentiva o surgimento de cãibras nas pernas quando não permite o suporte apropriado do peso do corpo. Por isso a escolha do calçado é fundamental para prevenir a doença.
  • Alongamento : Alongue os músculos com exercícios suaves antes ou depois de exercício ou esforço. Você também pode fazer isso antes de ir dormir quando regularmente apresenta esta condição quando deitado.
  • Magnésio : Uma má alimentação pode ser responsável pela ocorrência de cãibras nas pernas . A falta de minerais como o magnésio tem uma relação direta com seu aparecimento, de modo que não é recomendado que se façam dietas rigorosas ou empobrecidas pela falta de variedade. É recomendado consumo de suplementos de magnésio suplementos quando o caso é crônico.
  • Relaxamento : Quando as cãibras nas pernas acontecem durante a noite, pouco se pode fazer para aliviar a dor, contudo a melhor maneira de conseguir suavizar o desconforto é usar sua mente através de auto-regulação, levando a um relaxamento natural.

 

 

Advertisements