(Em Resende, RJ, 30 de abril de 2015)

Uma reclamação no Facebook traz de novo a tona a questão das blitzes de trânsito em horários de alta movimentação no trânsito.

As considerações são as mais diversas, sobre o cumprimento do dever em contraposição às necessidades dos moradores numa hora do dia absolutamente imprópria.

Questiona-se não o procedimento de fiscalização em si, obviamente, mas a escolha do período, de questionável eficácia.

Leia a manifestação e os principais comentários:

Trânsito completamente travado na saída da cidade agora ha pouco: acidente? Não, PM fechando meia pista para cobrar documentos de veículos. No horário de pais buscarem e levarem filhos nos colégios??? Não faz sentido!

 

  •  Alain Ruta Concordo plenamente existem outras maneiras de se efectuar tal operação, dou uma ideia por amostragem nos estacionamentos, também controle de lei seca as 21:00 acho que neste horario ou o pessoal está saido para a balada ou ainda esta bebendo.
  • Solivan Rosa Não vamos inverter valores quando há militares cumprindo ordem. Quem não deve não teme. O que eu vejo de gente dando marcha a ré pra fugir de blitz não tá no gibi. E outra coisa, é imparcial; sei de PMs que tiveram carro apreendido pelos mesmos motivos. Quando somos omissos o País fica cheio de corrupção.
  • Dirce Eventos Tbm acho, Solivan Rosa , quem não deve não teme, mas não é por isso o questionamento e sim o tempo que um pai e uma mãe leva para buscar seu filho na escola, que por muitas vezes ja estão na porta esperando, com fome. O que foi dito aqui é o e o tanto que o transito trava, fazer em outro horario pode ser uma otima opção e ver lugares onde o transito não é tão congestionado.
Advertisements