Há muitos especialistas que acreditam que os homens são programados desde a infância para ter  “obsessão” pelos seios das mulheres.

No entanto, o que até hoje não foi capaz de revelar a ciência é porque os homens preferem grandes seios das mulheres. As explicações são muitas e entre elas está a hipótese evolucionária atual. Ou seja, a idéia de que, com o passar dos séculos o tamanho avantajado tem se relacionado com benefícios. No entanto,  tudo continua a ser um grande mistério.

Uma questão de peito
Por que os homens são atraídos pelos peitos? Esta questão curiosa foi respondida há alguns meses pelos neurocientistas Larry Young e Brain Alexander que observaram que tudo proviria da para oxitocina, um hormônio liberado na infância.

Conforme explicou a versão digital de “Medical Daily” esta substância provoca grande prazer na criança e motiva a união, primeiro com sua mãe, e em segundo lugar, com os seios (de onde se obtém a comida). Esta obsessão, portanto, seria mantida durante a vida adulta e iria “integrada” em seres humanos.

No entanto, há uma série de teorias que determinam que homens adquiriram essa obsessão em um processo evolutivo ao longo dos séculos. Especificamente, uma das quais afirma que, quando os seres humanos começaram a caminhar erguidos  o foco nas mulheres foi o tórax, o que causou o interesse dos homens. Essa idéia, no entanto, não convence também neurocientistas jovens, que restringem o fenômeno ao cérebro.

Leia as informações completas em ABC.es

Advertisements