Lanche na praia de Mojacar.
  • Lidera o ranking de ‘The Telegraph’ dos melhores lugares do mundo para se viver

  • Na Andaluzia, Vera e Mojacar são lugares destacados

  • Por apenas £ 60.000 é possível comprar um apartamento na praia, diz o jornal

Andaluzia, e em particular as cidades de Almeria Vera e Mojacar são os melhores lugares do mundo para se viver para o jornal britânico The Telegraph , prestando particular atenção aos valores culturais, históricos, climáticos e culinárias.

Andaluzia encabeça uma lista de “20 melhores lugares do mundo para uma boa vida”, como diz o título do relatório na seção sobre o mercado imobiliário internacional do jornal, assinada pelo jornalista Max Davidson.

Chamar a atenção neste top 20 o fato de não citar qualquer outra cidade espanhola. O relatório observa que o mercado imobiliário em Andalucia passou por dificuldades, mas agora há “brotos verdes da recuperação” , diz, para em seguida, mencionar expressamente a província de Almeria: “Uma das áreas da Andaluzia com um aumento do potencial está na ao norte da província de Almeria particularmente em torno Vera e Mojacar, que está programando  melhorias de infra-estrutura-chave “. E oferece um dado: em Vera você pode comprar um apartamento perto da praia por apenas £ 60.000 , cerca de 70.000 €.

No que diz respeito à Andaluzia The Telegraph destaca sua arquitetura árabe, incluindo Alhambra, com suas milhares de igrejas e belas fazendas. Esta vasta região do sul da Espanha oferece uma vida tão rica em história, cultura e gastronomia como em qualquer lugar na Europa.

 

Advertisements