Diocese de Biloxi libera lista de clérigos acusados ​​de má conduta sexual

January 29, 2019 0 By Renan W. Silva

Biloxi é uma cidade localizada no litoral do estado do Mississippi, no Condado de Harrison, Estados Unidos da América.
biloxi_casinos[1]

BILOXI, MS (WLOX) – A diocese católica de Biloxi divulgou nesta quinta-feira uma lista de clérigos acusados ​​de má conduta sexual.

A lista nomes José Vazquez Morales, Jerome J. Axton e Vincent o Quang Nguyen.

Vazquez se confessou culpado de abuso sexual e foi condenado a 10 anos de prisão após acusações de má conduta com um adolescente em Laurel.

Axton foi acusado de má conduta com uma adolescente em 1989 em Biloxi, e seu ministério foi proibido em 1992. Suas designações incluíam a Natividade da Virgem Maria em Biloxi, a igreja de São João Evangelista em Gulfport, o Sagrado Coração em Pascagoula e St. Afonso em Ocean Springs.

Nguyen foi acusado de má conduta com adolescentes / menores do sexo feminino em 1989 em Biloxi. Seu ministério foi proibido na diocese de Biloxi em 1989. Suas designações incluíam São Miguel em Biloxi e o apostolado vietnamita diocesano.

A diocese notificou o Procurador Distrital em todos os três casos.

“Como bispo de Biloxi, asseguro-lhe que o clero, os religiosos e os leigos que servem nos ministérios de nossa diocese estão firmemente comprometidos em tornar os ministérios da Igreja seguros para todas as pessoas”, disse o bispo Louis F. Kihneman III. “A Diocese de Biloxi tem tolerância zero para má conduta sexual contra crianças, jovens e adultos vulneráveis ​​e possui uma polícia sólida para lidar com qualquer reclamação”.

Esta lista não inclui alegações anteriores à fundação da Diocese de Biloxi em 1977, nem inclui o abuso supostamente ocorrido fora da diocese pelo clero externo que serviu em Biloxi.