Crescer mais alguns centímetros e ficar um pouco mais alto é o desejo de muitas pessoas que querem mostrar um corpo mais elegante ou um pouco mais esguio, no entanto, a fórmula ideal para crescer mais rápido é a comida. Muitasvezes que consumimos impede-nos de adquirir os nutrientes necessários para uma excelente estatura, por isso devemos aproveitar a fase da puberdade e comer alimentos que estimulam o nosso crescimento. Baixa estatura tem também origens genéticas, há certos alimentos que, combinados com uma rotina adequada de exercícios, nos permitem ganhar mais centímetros, tudo graças à estimulação do hormônio do crescimento.

Numerosas experiências de mais de 15 anos de pesquisa descobriram que a principal causa da falta de crescimento em altura não é a herança familiar (embora, obviamente, isso contribua). 

Aqui mostramos as   3 principais causas de baixa estatura em pessoas:

  1. Baixa produção de hormonio de crescimento: para o alongamento dos óssos e de órgãos em geral, é necessária a existência em quantidades adequadas de hormonio de crescimento, eeste tem a capacidade de estimular a proliferação ou o crescimento de novas células que compõem cada órgão humano. Até os 12/14 anos a glândula pituitária está constantemente ativa, resultando na quantidade de hormônio necessário para crescimento ósseo, assim, por isso é normal que as pessoas a experimentem crescimento acelerado durante esses anos, esta mesma glândula após a adolescência é inativada e, portanto, o crescimento não é continuado.
  2. Curto período de crescimento: Geralmente os períodos de crescimento corporal no sexo masculino não são concluídos até depois dos 30 anos, enquanto que no sexo feminino podese crescer até aos 25 anos, porém, fatores externos aos quais sempre nos expomos diariamente como o estresse do trabalho ou da escola, muitas vezes ocasiona o fechamento dos períodos de crescimento, o que consequentemente faz com que o estágio de crescimento seja muito menor.
  3. Má nutrição: os alimentos desempenham um papel crucial no funcionamento desses fatores, os períodos de crescimento fechados em uma idade precoce podem ser influenciados pelo consumo inadequado de refeições que afetam o processo de crescimento, e a isso deve ser adicionado o não dormir horas adequadas de sono, não se exercitar ou manter o corpo em uma posição inadequada.

Alimentos que ajudam a crescer mais centímetros

 

 

Para evitar que isso aconteça, decidimos criar uma pequena lista com os alimentos que ajudam a crescer em estatura, tome nota! A chave para a aquisição de maior estatura está no crescimento dos músculos e ossos , por isso é importante para manter uma dieta rica em magnésio, fósforo e cálcio, assim que a carne leite e branco deve ser o primeiro na nossa lista, somado ao Eles proteínas e carboidratos são de vital importância para garantir o crescimento de outros órgãos.

  1. Ovos, leite, queijo, iogurte: Estes alimentos são ricos em proteínas, que são componentes que não devem faltar no processo de crescimento tanto crianças como adultos, eles são responsáveis por promover a formação de novo tecido , além disso, são alimentos ricos em aminoácidos que também têm a capacidade de estimular o hormônio do crescimento.
  2. Verduras, legumes, cereais integrais: O que são esses alimentos em comum é que eles são ricos em hidratos de carbono, compostos que são responsáveis pelo fornecimento de energia para o nosso corpo , também ajudam a preservar as proteínas. Para ganhar altura, recomenda-se consumir carboidratos de absorção lenta , enquanto os açúcares que fornecem energia quase imediatamente devem ser consumidos através das frutas.
  3. Azeite ou óleo vegetal, sementes naturais: Estes alimentos são ricos em gordura mais do que importante para o bom funcionamento do nosso corpo, gorduras insaturadas , porque estas são responsáveis ​​por proteger o sistema cardiovascular e, por sua vez, participar nas membranas que cobrir todos os órgãos, é aconselhável consumir nozes, além dos óleos já mencionados.

 Com esses alimentos e um hábito de vida saudável, você pode aumentar os centímetros que seu corpo tem reservados.